Yoga para Séniores

O Yoga-Sámkhya, optimiza as funcionalidades orgânicas, oxigena fortemente o cérebro, e possibilita tomadas de decisão velozes e inspiradas em todas as circunstâncias.

Para além dos benefícios gerais, nos Séniores o Yoga previne:

  • AVC - Acidente Vascular Cerebral
  • Osteoporose
  • Artroses
  • Perdas de memória
  • Problemas visuais
  • Prepara para os choques químicos da menopausa
  • ...

As principais causas de morte em Portugal são AVC – Acidente Vascular Cerebral e Enfarte Miocárdio devido a Arteriosclerose ou Hipertensão.

O Yoga Sámkhya não é um método terapêutico mas profilático. Através de uma alimentação ovo-lacto-vegetariana previne ou retarda a arteriosclerose, através de exercícios físicos, respiratórios e de relaxamento, estabiliza o plano emocional e previne ou melhora a hipertensão. Existem estudos internacionais que comprovam que hipertensos que comecem a praticar Yoga reduzem a medicação.

 

Outro problema dos seniores é a perda de massa muscular e óssea devido à falta de cálcio associada a uma vida sedentária, que leva ao aparecimento de osteoporose.  Através dos exercícios físicos do Yoga-Sámkhya este problema é adiado largos anos.

Os Seniores têm tendência a sofrer de alterações degenerativas ósseas nas articulações e na coluna dando origem às artroses, que podem ser prevenidas ou melhoradas através dos exercícios articulares e de correcção da coluna que o Yoga-Sámkhya possui.

 

Alguns exercícios proporcionam uma forte irrigação cerebral, levando mais oxigénio ao cérebro, outros estimulam a concentração prevenindo assim os esquecimentos, as desorientações e o problemas da arteriosclerose cerebral.

 

PROJECTO YOGA PARA SÉNIORES

Este projecto consiste em aulas de Yoga dadas a grupos de Séniores que pertencem a Associações ou instituições e que as solicitem.

Estas aulas podem ser esporádicas ou regulares durante 1 ano, podem ser dadas nas nossas instalações ou em instalações próprias.

 

Para mais informações aceda aqui.