Direcção

Cláudia Martins – Professora e Directora do Áshrama Évora Dhyána – Centro do Yoga

Licenciou-se, em 1998, em Eng. de Produção, pela Universidade do Minho, com Pós-Graduação em Engenharia Humana. Foi directora do departamento de EHS (Environment, Health and Safety) da GE Power Controls Portugal de 2001 a 2005. Em 2005 inicia uma carreira internacional, tendo sido directora do mesmo departamento, para a Europa do Sul, na GE Equipment Services, de 2005 a 2008; foi directora de EHS para toda a Europa da empresa ALGECO de 2008 a 2009. Tendo regressado a Portugal em 2009, exerceu as funções de formadora e consultora na área de Ergonomia e Higiene e Segurança no Trabalho. Dedica-se actualmente em exclusivo ao ensino do Yoga Sámkhya.

Cláudia Martins terminou em 2019 o 10° ano de formação do Curso Especial Superior do Yoga (Formação Superior de Professores do Yoga) ministrado pela Confederação Portuguesa do Yoga, concluindo o grau de Professora do Yoga. Em 2012 concluiu o Curso de Especialização de Yoga para Crianças e o Curso de Especialização Yoga para Gestantes, ambos ministrados pela Confederação Portuguesa do Yoga.

No âmbito da sua actividade e formação em Yoga, tem vindo a dinamizar workshops sobre o Yoga como promoção do Bem- Estar nas Organizações, Yoga para Gestantes e Yoga para Séniores. Além das aulas no Áshrama, tem levado o Yoga, em aulas regulares e em horário lectivo, a escolas do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário e também a Lares e Centros de Dia, e dinamizado  eventos públicos.