A Confederação Portuguesa do Yoga

Confederação Portuguesa do Yoga é uma Instituição Filosófica e Cultural sem fins lucrativos e visa somente o Desenvolvimento Humano, o bem estar e a Felicidade dos praticantes, e a perpetuação da mais Nobre e antiga das Filosofias teórico-práticas; tem uma forte vertente (Departamento) da Solidariedade Social, um Coral-Orquestra (Omkára), um Grupo de Teatro amador – didáctico (Máyá), um Grupo de Demonstração do Yoga Avançado (Pashupati), um Departamento do Yoga para Crianças (Balaki – Ganesha), um Departamento Médico-Profiláctico de Pesquisa, um Departamento de Psicologia, um Departamento Jovem e um Departamento de Relações Internacionais.

 

Tem 5 Estruturas Regionais (semelhantes às áreas oficiais das Comissões de Coordenação Regionais-CCRs, de Portugal); possui cerca de 40 Áshrama - Centros do Yoga de Norte a Sul do Portugal e movimenta largos milhares de praticantes. 

Confederação Portuguesa do Yoga atribui igualmente o título curricular de “Grande Mestre Internacional do Yoga” a Mestres do Yoga com Obra, Percurso, e Trabalho Mundial. A Confederação Portuguesa do Yoga também editou vários recursos didácticos sobre Yoga (livros, Cd’s e vídeos / DVD’s) de qualidade Mundial. 

 

 

Entrevista ao Presidente da Confederação Portuguesa do Yoga H.H. Jagat Guru AmRta Súryánanda Mahá Rája

Fonte: Confederação Portuguesa do Yoga

https://www.confederacaoportuguesadoyoga.com.pt/