Testemunhos

Em busca de algo que me ajudasse a melhorar a postura, fortalecesse  a parte muscular, flexibilidade e me permitisse serenar no dia a dia, encontrei o Centro de Yoga de Évora- Áshrama Évora Dhyána. Através do Yoga Samkhya desenvolvi o autoconhecimento, a consciência do meu corpo e da minha mente. Integrei nessa consciência uma filosofia de vida pacífica, pura e verdadeira. Sinto-me saudável e feliz! Muito para além das expectativas! Encontrei, sem dúvida, o local, os professores e a Prática que desenvolvem o melhor de mim! E isso reflete-se em todos os que me rodeiam! Éum privilégio contar com este espaço em Évora! I.


Praticava Yoga há um ano e meio quando os meus professores emigraram; senti-me sem chão, perdida novamente, pois o Yoga tinha-me ajudado tanto! Encontrei o Áshrama Évora Dhyána em 2018 e fiquei radiante pois poderia voltar outra vez para o yoga que adoro. Tenho problemas de coluna mas o yoga ajuda-me muito nesse sentido, ensinou-me a relaxar os músculos a mente, ensina a fazer a respiração como deve de ser, cantamos mantras, aprendemos a fazer exercícios com o corpo, aprendemos a ouvir e sentir o nosso corpo e mente. Estou muito grata por ter encontrado nesta etapa da minha vida estes seres humanos que desde logo começaram a fazer parte da minha vida, obrigada por me fazerem sentir bem comigo própria sinto-me uma pessoa abençoada e muito feliz, pois quando estou feliz posso levar e deixar o meu amor por onde passo obrigada mais uma vez. P

 

Conhecer-vos foi um salto na minha vida! Com a prática do Yoga abriu-se uma porta, onde tudo faz sentido, onde tudo se encaixa. Desde a primeira aula que sinto um maior conhecimento de mim mesma. Os meus limites têm sido testados e alguns até superados; as técnicas de respiração que aprendi permitem-me controlar impulsos e serenar conflitos internos; e tudo isto se reflecte na forma como nos relacionamos com o outro. Grata. N


Durante a aula, sou inundada por sentimentos de paz, felicidade e gratidão. Aquieto-me, escutando corpo e espírito, purificando-os. Este profundo bem estar físico, emocional e mental estende-se depois a todos em redor, na esfera pessoal e profissional, melhorando a qualidade das relações. Tornamo-nos mais empáticos, mais compassivos e menos reativos, respeitando todas as formas de vida. Adquirimos uma maior consciência... de nós, do outro, do Cosmos, numa verdadeira revolução interior. F.

 

"Iniciei a prática do Yoga em 2015. Praticar Yoga foi uma das muitas resoluções de vida que tomamos sempre que chega mais um final de ano. Mas esta resolução, ofereceu-me toda uma nova Vida e novo Caminho. Lembro-me do meu primeiro dia de prática como se fosse hoje. Saí da minha primeira aula de Yoga com um sorriso de felicidade genuíno, um sorriso rasgado, como há muito não tinha. Senti-me verdadeiramente feliz. Com o tempo aprendi a reinventar-me a ser uma melhor versão de mim e hoje posso dizer que consigo levar esta felicidade às pessoas que fazem parte da minha vida." T.

 

"Comecei a praticar Yoga com o objetivo de fortalecer a minha coluna e melhorar a postura. E os resultados rapidamente apareceram. Mas o Yoga é muito mais que isso, reaprendi a respirar e com isso a controlar melhor o stress e a ansiedade do dia a dia. Resolvi medos e libertei-os , tornei-me mais calmo e tolerante, e consigo em cada aula força de vontade para melhorar um pouco todos os dias. Claro que só é possível com prática regular, e com a orientação certa e profissional que encontramos neste Áshrama, que possuí uma tranquilidade e uma energia tão positiva que nos desliga, assim que entramos, da correria do mundo lá fora". S.

 

"A prática regular de Yoga faz-me sentir muito bem a nível físico, mental e emocional. Durante a aula consigo alcançar estados de relaxamento profundos. A flexibilidade física e mental aumentaram, a auto confiança e a criatividade também aumentaram.  Sinto-me com mais energia física e mental para enfrentar os desafios da vida. Costumo sair do Áshrama com uma grande leveza e a flutuar de alegria". R.

 

“Comecei a prática de Yoga há cerca de 4 anos (2015). Quando comecei vinha com uma dor na cervical que por vezes me dava dormência nos braços, com algumas sessões de fisioterapia e com a prática de yoga regular tudo passou. Agora, sempre que sinto algum desconforto na zona, basta intensificar alguns asanas e passa a sensação. Também encontrei no Yoga uma forma de chegar a Deus através da meditação e exercícios respiratórios. O Yoga tem vindo a melhorar a minha vida gradualmente.” P.

 

“OM, o Yoga apareceu para mim como algo lindo e meio impossível, quando conheci o Áshrama e comecei a praticar percebi que queria fazê-lo sempre. Descobri também que o Yoga vai muito além disso, existe toda uma filosofia ancestral por trás que nos enriquece. Praticar Yoga faz me sentir melhor a cada dia, não só fisicamente, mas mentalmente, mais leve. Porque a nossa mente é a chave do nosso corpo.” L.

 

“A chance to turn inward and work with breath and gentle movement while nurturing all facets of the self - physical, mental, emotional, and spiritual. I always leave refreshed and relaxed, as if I’ve just had a deep and healing massage.” E.